Quando o técnico está “prestigiado” é sinal que a coisa vai mal…

Seja o primeiro a comentar

Todos nós sabemos que há muito tempo o Campeonato Carioca (e qualquer estadual) não é parâmetro para nada, pensando em projeções nas competições “sérias”: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e competições continentais.

Mas cremos que nem o mais pessimista (ou supersticioso, como queiram) botafoguense, poderia imaginar que na décima rodada do Campeonato Brasileiro o desempenho do time estivesse tão ruim, tão errático e sem solução tática para jogar contra times mais fechados.

Os pontos desperdiçados contra América, Vitória e Ceará já estão fazendo muita falta e temos certeza que eram considerados “favas contadas” naquelas projeções que todo Clube faz para conquistar pontos futuros ao longo de uma campanha como a do Campeonato Brasileiro.

Agora já começa um ruído político de que o grupo Mais Botafogo está descontente com Alberto Valentim, ao mesmo tempo que divulga-se uma nota desmentindo tudo… e este enredo o ambiente do futebol já vivenciou várias vezes e todos nós sabemos qual é o resultado.

Teremos o mesmo técnico no recesso da Copa do Mundo ou teremos que correr atrás de outro? Os resultados contra Bahia e Atlético-PR vão nos responder.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/06/08/apos-tropecos-e-retrocesso-botafogo-se-divide-e-ve-valentim-em-xeque.htm

“Alberto Valentim chegou ao Botafogo e, de cara, flertou com o sucesso ao conquistar o Campeonato Carioca sobre o Vasco. A evolução do trabalho em relação ao antecessor Felipe Conceição era clara e o otimismo tomou conta do clube e da torcida. Porém, o desempenho não só estagnou como regrediu.”…

… “A tendência é que Valentim tenha tempo de mostrar que poderá recuperar o prestígio até a parada para a Copa do Mundo. Isso quer dizer que ele terá mais dois jogos pela frente para mudar afastar a rejeição de pessoas influentes nas tomadas de decisão do Botafogo.”…

… “Algumas mídias noticiaram que o grupo MAIS BOTAFOGO tem pressionado o treinador alvinegro e questionado o trabalho do mesmo. Nós do grupo MAIS BOTAFOGO, apoiamos o trabalho do treinador Alberto Valentim e também de toda a comissão técnica. Temos total confiança no departamento de futebol, sabemos que o trabalho de todos os envolvidos é sério e merece a nossa confiança. Somos MAIS BOTAFOGO, juntos somos mais fortes!”

Fonte: UOL

Crédito da foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0