Regras de Conduta

Regras válidas para comentários feitos em qualquer área do site.

A Rádio Botafogo é um site particular, administrado por uma Diretoria e Colaboradores diretos e mantém um sistema simples e aberto de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus frequentadores sem qualquer tipo de moderação prévia.

Os membros têm livre acesso ao site e são considerados convidados que participam de todas as atividades livremente desde que respeitem as normas e regras da comunidade.

Acreditamos que assim seja possível aprofundarmos os debates sobre assuntos relacionados ao Botafogo.

Respeitamos as opiniões dos leitores e frequentadores, independentemente da corrente ideológica ou divergência de ideias, mas nossa comunidade tem Regras de Conduta que devem ser respeitadas e que consideram princípios de moralidade, ética, respeito, educação e bons costumes.

Portanto, são proibidos comentários e postagens que:

1 – Contenham cunho racista, discriminatório ou ofensivo, de qualquer natureza, contra outros membros, terceiros ou instituições.

2 – Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país.

3 – Reúnam informações de natureza pessoal (e-mail, endereço, telefone, etc…) do próprio ou de terceiros.

4 – Tenham cunho comercial, político ou de propaganda, como links de outros sites ou blogs do mesmo segmento. É permitida e obrigatória a colocação da fonte de pesquisa que gerou a notícia, mesmo assim deve-se verificar a veracidade dessa fonte.

Inclui-se nesse item manifestações diretas ou indiretas com relação à política interna do clube Botafogo de Futebol e Regatas ou qualquer outro, tanto de situação como de oposição. Alusão a chapas e plataformas políticas são expressamente proibidas neste site sob pena de banimento ou suspensão sem aviso prévio, assim como agressões verbais e acusações a pessoas do clube.

5 – Evite o uso indiscriminado de palavrões. É uma questão de ética, educação e respeito e uma forma de não ferir a moral de outros membros ou leitores deste veículo.

Lembre-se que mulheres e crianças frequentam este site. Bom senso é tudo.

6 – A Rádio Botafogo não se responsabiliza por publicações de membros que possam ferir a integridade moral de terceiros, de instituições ou de outros membros, bem como por qualquer outro tipo de ação destes que fira as leis vigentes no País.

O site fará prevalecer suas regras de conduta e seus membros serão avisados caso essas sejam ultrapassadas, sendo responsabilizados civilmente por suas ações por quem de direito.

7 – É proibida a criação de fakes (todos serão excluídos quando detectados) e a utilização com intuito de criar confusões entre participantes, assim como expor a Rádio Botafogo ou qualquer membro de forma negativa.

8 – A Rádio Botafogo tem moderadores que zelam pelo bem estar e bom convívio entre os participantes.

Não cumpridas as regras, a Rádio Botafogo se reserva o direito de excluir o comentário ou publicação sem aviso prévio ou suspender o membro infrator.

O membro que insistir em desrespeitar essas regras será bloqueado do nosso sistema de comentários e postagens e é passivo de ter seu cadastro suspenso.

A função da moderação não é a de impor ditadura e nem de ter autoritarismo, mas sim, de fazer valer as regras de Conduta zelando pelo bom convívio, por isso pedimos aos membros que sejam educados, pacientes e respeitem as opiniões e as ideias contrárias às suas.

Respeitamos totalmente o direito de liberdade de expressão de acordo com a Constituição deste País, porém lembramos que para que haja liberdade temos que ter responsabilidade, respeito, harmonia e educação.

A Equipe de Moderação da Rádio Botafogo se incumbirá de avaliar e tomar as providências necessárias cabíveis quando as nossa regras forem desrespeitadas.

Administração Rádio Botafogo

Para comunicar alguma postagem que atente contra as regras acima, favor usar o e-mail retirar@radiobotafogo.com.br.