Redes Sociais

Notícias

Relator do clube-empresa vê Botafogo como ponto-chave para aplicação de projeto

Publicado

em

O deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ) já chegou à nona versão do projeto de clube-empresa. Com o poder da relatoria que lhe foi dado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ele tem modificado alguns itens do texto nos últimos dias. Um deles é a “isenção condicionada” de impostos, em substituição à cobrança obrigatória aos clubes que não quiserem mudar de natureza jurídica. A ideia é acelerar discussões para submeter o projeto à votação na primeira quinzena de outubro.

Nesta terça-feira, ele tem dois itens na agenda em Brasília. O primeiro é no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com o ministro Caputo Bastos e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Na pauta, as possibilidades de desenho das relações trabalhistas com jogadores. O segundo é com mais dirigentes, de Vasco, Palmeiras, Bahia e da CBF.

Antes, nesta segunda-feira, ele deu entrevista ao GLOBO. Entre os tópicos da conversa, admitiu que o Botafogo é um caso a ser estudado para a aplicação do projeto em outros clubes do futebol brasileiro.

— Se encontrarmos um modelo que equacione a dívida do Botafogo, dadas as suas gravidade e a complexidade, teremos instrumentos para resolver a dívida de qualquer clube brasileiro.

A isenção de impostos teria uma série de contrapartidas ao clube, uma espécie de “fair-play financeiro tributário” explica o deputado. “Se tiver boas práticas, continuaria na “isenção” tributária ou de carga baixa. Isso está na versão 9 do projeto”.

Com pressa para aprovar o projeto, o que rendeu reclamações de alguns clubes, o Pedro Paulo se revela um “angustiado”. Para ele, o ideal é que a discussão não seja prolongada por muito tempo. Ao longo da conversa, o parlamentar explica que um dos objetivos do projeto é o pagamento das dívidas por parte dos clubes. “E se não for pago, o clube possa efetivamente sofrer as punições que nunca sofreu no formato de associação civil”, afirma.

Fonte: O Globo Online

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: