Renovações concretizadas e reforço chegando

Seja o primeiro a comentar

Gatito Fernandéz

Se o torcedor do Botafogo anda feliz com a conquista do Campeonato Carioca, ele vai ficar ainda mais. Um dos heróis do título, Gatito Fernández renovou seu contrato com o clube por mais três anos, ou seja, até o fim de 2021. Em entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda feira, o goleiro comemorou a vida longa em General Severiano:

– Feliz em conseguir renovação no Botafogo. Nada melhor depois de um título. Quando cheguei aqui sempre tive na cabeça, ter vínculo muito grande. Estou no caminho certo, esse ano no primeiro campeonato já conseguimos uma taça. Me sinto completamente feliz desde quando cheguei aqui, pelas pessoas do clube, os torcedores… Me fez pensar muito, a adaptação ajudou bastante – admitiu, alegando não ter procurado saber de sondagens durante a negociação:

– Meu representante nunca me falou nada, mas não procurei outra coisa sem ser o Botafogo. Sabia que a ideia do clube também era renovar e estou muito feliz aqui.

As conversas já estavam acontecendo há alguns meses, mas o contrato só foi assinado na sexta-feira da semana passada e confirmado nesta segunda. Com isso, o Botafogo mantém seu goleiro titular por mais tempo e se protege da possível ausência de Jefferson, que manifestou o desejo de se aposentar no fim de 2018. E Gatito espera seguir os passos do ídolo alvinegro:

– Cada um tem sua própria história, aos poucos vou buscando meu espaço no Botafogo e fico muito feliz. Quero deixar um legado como ele deixa para todos nós, um clima positivo no vestiário.

Gatito tem 68 jogos com a camisa do Botafogo e conquistou a torcida já nos primeiros dias em campo, quando também foi o herói do time na classificação para a fase de grupo da Libertadores do ano passado. O paraguaio pegou três pênaltis no jogo decisivo diante do Olimpia, no Paraguai. Em 19 cobranças até agora, ele defendeu 10.


Marcinho

O Botafogo também acertou a renovação com Marcinho, que tinha negociação bem encaminhada e contrato só até dezembro. Uma das joias da base do clube, o lateral-direito de 21 anos assumiu a titularidade do Alvinegro desde a chegada do técnico Alberto Valentim, ex-jogador da posição que o “adotou” como pupilo. O novo vínculo, que tem duração até o fim de 2020, foi assinado na semana passada em General Severiano, mas não foi divulgado antes por causa da final do Carioca. Na festa de encerramento do estadual, ele vibrou:

– Mostra o reconhecimento que o clube tem e o prestígio que dá. Fico muito feliz pelo Botafogo estar apostando em mim, acreditando no meu trabalho, acho que isso que importa. Cheguei ao clube com 16 anos. Todo jogador quer ser ídolo de um time, e comigo não é diferente.

Sobrinho dos técnicos Oswaldo Oliveira e Waldemar Lemos, Marcinho já jogou de meia e atacante na base e tem na versatilidade um ponto forte. Ele começou a ter sequência no profissional ano passado, mas a grave lesão de ligamento do joelho em abril o tirou de todo o restante da temporada. Recuperado, ganhou moral sob a batuta de Valentim.

Após renovar com Gatito e Marcinho, o Botafogo ainda tem outros 11 jogadores com contrato só até a virada do ano. São eles: Carli, Dudu Cearense, Helton Leite, Leandrinho, Luis Ricardo e Jefferson, que já anunciou que deve se aposentar no final do ano; além de Brenner, Marcelo, Moisés, Renatinho e Yago, que estão só emprestados ao clube.

Jean

Após ser campeão carioca, o Botafogo já mira o Campeonato Brasileiro e não se ilude com o título estadual. A diretoria sabe que é preciso reforçar o elenco e não escondia a prioridade por um volante, setor carente desde a grave lesão de João Paulo. E o alvo escolhido é Jean, ex-Vasco e que pertence ao Corinthians. O jogador, de 23 anos, chegará por empréstimo até dezembro em negociação parecida com as de Moisés e Yago.

A informação foi dada pela “Rádio Tupi” e confirmada pelo GloboEsporte.com. Participando da festa de encerramento do Carioca, o presidente Nelson Mufarrej revelou que já assinou o empréstimo e falta apenas o “ok” do Corinthians para poder fazer o anúncio oficial. Jean é esperado em General Severiano até a semana que vem para passar por exames médicos e assinar contrato.

– Já assinei, foi mandado a noite para o Corinthians, tenho certeza que virá como empréstimo para nós. Se for assinado logo, (chega) até o início da semana que vem. Falta o Corinthians assinar, acho que até amanhã estará tudo resolvido – afirmou.

Jean tem o perfil dos atletas buscados pelo Botafogo, de ser jovens e promissores, e foi bem na sua passagem pelo Vasco no ano passado. Em São Januário, trabalhou com o atual gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, disputou 50 partidas, fez um gol e foi o líder de desarmes do Brasileiro, ganhando o apelido da torcida de “Pitbull”. Com o volante fora dos planos de Fabio Carille no Corinthians, o Cruz-Maltino tentou prorrogar o empréstimo para 2018, mas esbarrou nos valores.

Jean é o segundo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O primeiro foi o atacante uruguaio Aguirre, emprestado por um ano e meia pela Udinese, da Itália, e contratação mais badalada do clube para a temporada. Para a posição de volante, o técnico Alberto Valentim também contará no início da Série A com Lindoso, marcelo, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Bochecha e Leandrinho, que é meia de origem e vinha fazendo a função ano passado até se lesionar.

Arnaldo de saída

O Botafogo praticamente acertou nesta segunda-feira o empréstimo do lateral-direito Arnaldo para o Ceará. O defensor, titular em boa parte do Campeonato Brasileiro de 2017, não vinha tendo oportunidades com o técnico Alberto Valentim.

Marcinho é o titular da posição, e Luis Ricardo o reserva imediato. Faltam apenas detalhes contratuais para o empréstimo, que será até o fim da temporada, ser assinado.

Fonte: Globoesporte

Lembrando que toda segunda-feira às 21:15h  tem BOTAFOGO NO AR, a melhor resenha esportiva só falando de Botafogo.
Para receber a notificação do programa ao vivo e participar durante a transmissão, se inscreva em nossa Página no YouTube e curta a página da Rádio Botafogo no Facebook.

Assista também o último Botafogo no Ar, de ontem, dia 09/04/2018

 

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0