Redes Sociais

Indiano

A RIQUEZA NOS PEQUENOS GESTOS

Publicado

em

Nós, como indivíduos, estamos constantemente buscando um estado de plenitude. Seja em um lugar que nos agrada, no alcance de um objetivo ou então na companhia de pessoas que nos façam bem. Nossa vida é formada por etapas e cada uma delas consiste numa lição diferente a ser aprendida – e que nem sempre são fáceis – mas são parte da nossa composição pessoal e espiritual.

Executamos ações sempre em nome de um propósito, porém, não pensando superficialmente em algum ganho material ou posse de algum tipo de bem. As maiores virtudes estão nas coisas mais puras que a vida pode nos proporcionar, nossas boas ações e formação de caráter verdadeiro como seres humanos, além do objetivo de deixar um legado às futuras gerações.

Quando o leitor chega em casa após um dia de trabalho, com um esgotamento acima da média e é surpreendido com um sorriso no rosto pelo seu filho, toda aquela sensação de estafa é substituída e transformada por uma satisfação sem tamanho. De um caloroso abraço a um inocente sorriso você acaba alcançando todas as suas metas ali, numa fração de segundos. Algo que uma promoção de cargo ou qualquer outro reconhecimento tampouco podem servir de comparativo. É unicamente por ele que você aceita as críticas, as cobranças, o julgamento, e se mantém sempre firme em continuar, em equilibrar seus impasses em nome de um objetivo que não sabemos descrever, mas sentimos exatamente como é.

Entrevistas como as que vimos com o Roger elucidam que um dos maiores motivos da nossa existência é acreditar que temos algo imaterial para tratar como missão. Isso nos incentiva a buscar a excelência dos resultados, não num ambiente profissional, mas como pais, mães, filhos, como seres humanos em linhas gerais. Não importam quantos zagueiros ou quantas barreiras você terá que superar: seu verdadeiro gol está dentro de si mesmo.

Sua história de vida expressa também o quão mesquinho somos ao imaginar que jogadores de futebol vivem em uma cúpula de cristal, que não possuem dificuldades ou obstáculos e que o dinheiro é o responsável pela justificativa do tanto faz porque tem. Ora, nos damos apenas a condição de mais humanos por sermos pessoas comuns? Pobre de nós quando pensamos assim.

E voltando à plenitude do início do texto, hoje pudemos conhecer realmente a dele, Roger.  Sua filha é o seu grande objetivo de vida, é a missão que lhe foi dada e que desempenha brilhantemente. Sua trajetória se mistura à de milhões de brasileiros que têm de lidar com suas respectivas missões. E a maturidade do seu comportamento em torno da condição dela é algo que nos faz refletir que estamos sempre no mesmo lugar, compostos pela mesma matéria prima. Não há diferença entre um centro avante e um operário quando se tem o poder de fazer uma criança sorrir, quando se tem o poder de fazer feliz quem você sempre amou. Assim você se tornará um verdadeiro campeão.

Parabéns Roger, você fez o gol mais importante da sua vida!

Namastê!

 

Obs: Queridos amigos, o objetivo desse texto é fazer uma grande reflexão da importância da vida às ações mais simples e que detêm maior significado às pessoas que nos esperam o comportamento mais singelo como seres humanos. Nunca estaremos sozinhos e sempre poderemos fazer uma grande diferença na vida de uma criança.

Ajude a fazer diferença na vida da querida Camile Vitoria Vaize. Estamos em prol de seu tratamento através do Projeto Renovando o Brilho das Estrelas comandando pelo Thiago Antunes e qualquer ajuda será essencial para a continuidade de uma trajetória, marcada por muita luta, fé e positivismo.

Seja você também parte deste projeto!

E-mail para contato: projetobrilhodasestrelas@gmail.com

www.catarse.me/camile

Continuar Lendo
7 Comments

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: