Redes Sociais

Notícias

“Se um campeão do mundo já é bom. Imagina dois”, diz Espinosa sobre Autuori no Botafogo

Publicado

em

Ao contratar Paulo Autuori, o Botafogo recorre à experiência de um treinador campeão pelo clube no passado, algo que mexe com o imaginário do torcedor. Substituindo Alberto Valentim, de 44 anos, o currículo do técnico de 63 anos é visto no clube como motivo de empolgação. Autuori se une a outro nome experiente no universo do futebol: o gerente técnico, Valdir Espinosa, de 72 anos. Em comum, o fato de ambos já terem sido campeões do mundo como técnicos. Um com o Grêmio, em 1983, e outro com o São Paulo, em 2005.

– Se um campeão do mundo já é bom. Imagina agora com dois campeões do mundo – disse Espinosa.

Nesta quarta-feira, quando Paulo Autuori já tinha dito sim ao convite do Botafogo, Espinosa e o novo treinador do clube bateram um papo de mais de uma hora. Renê Weber, auxiliar de Autuori, também participou da conversa. A reunião foi abrangente, segundo Espinosa, mas Autuori, detalhista, não chegou a entregar uma lista de novos hábitos para o clube, mas tem carta branca para propô-los.

– É uma pessoa que eu o conheço, sei de sua capacidade. Ninguém ganha título só por ganhar. É uma pessoa que tem história dentro do Botafogo. Não é só pelo Brasileiro. O olhar do jogador é diferente quando a pessoa tem um currículo assim – completou Espinosa.

O gerente técnico participou da escolha do técnico, embora as tratativas tenham sido do comitê gestor do futebol. A conversa começou na segunda-feira, Autuori disse que queria na terça e foi anunciado nesta quarta-feira.

– Nunca vi tanto treinador desempregado. Foram uns 5.555 indicados – diz Espinosa, em tom de exagero: – Antes de eu dizer qualquer nome, me foi citado o dele. Eu disse: “Parei. Esse preenche todas as condições de reiniciar o trabalho dentro do Botafogo”.

Sem querer treinar times brasileiros desde 2017, Autuori foi coordenador técnico – cargo semelhante ao de Valdir Espinosa – em Athletico-PR e Fluminense. Para quem o recebe no Botafogo, isso não é problema.

– A facilidade fica ainda maior porque ele executou a função. Assim como eu já fui treinador. Não choca em nada. Temos a mesma vivência dessas áreas – completou o gerente.

O Botafogo marcou a apresentação de Autuori para a tarde desta quinta-feira. O clube aguarda definições da CBF sobre quando será a partida contra o Náutico pela segunda fase da Copa do Brasil. A estreia na Taça Rio é em 1º de março, contra o Boavista.

Fonte: Extra Online e Equipe Rádio Botafogo

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: