Seja bem-vindo, Zé Ricardo!

Seja o primeiro a comentar

O cargo de treinador do Botafogo ficou vago por pouquíssimo tempo. Neste sábado, o Alvinegro anunciou oficialmente o nome de Zé Ricardo, o preferido do comando do futebol alvinegro desde a saída de Alberto Valentim.

Depois de nem abrir negociação em meados de junho, quando Valentim deixou o clube, Zé resolveu aceitar o projeto oferecido por Anderson Barros, gerente de futebol e seu amigo de longa data.

Em junho, Zé já era o nome de consenso em General Severiano, mas ele tinha acabado de deixar o Vasco (demitiu-se no dia 2 daquele mês). Na ocasião, ele não tinha o interesse de enfileirar um terceiro clube do Rio em um curto espaço de tempo. O treinador chegou a ser sondado por clubes como Fluminense e Santos neste período.

Zé Ricardo será o novo técnico do Botafogo após a saída de Marcos Paquetá (Foto: Reprodução SporTV)

Zé Ricardo será o novo técnico do Botafogo após a saída de Paquetá (Foto: Reprodução SporTV)

Vale lembrar que ele foi demitido pelo Flamengo em 7 de agosto de 2017 e, duas semanas depois, acabou contratado pelo Cruz-Maltino.

Mais sobre Zé Ricardo

O carioca José Ricardo Mannarino, de 47 anos, está em sua terceira temporada como técnico da categoria profissional. Muito vitorioso na base e no salão, teve sua primeira oportunidade em 2016, no Flamengo.

Após Muricy Ramalho deixar a equipe em maio daquele ano devido a problemas de saúde, Zé assumiu um Flamengo em situação delicada e na parte de baixo da tabela do Brasileiro. Recuperou jogadores que estavam encostados e levou o Rubro-Negro à disputa pelo título – terminou em terceiro lugar.

No ano seguinte, o primeiro título: com atuações convincentes, sobretudo em clássicos, o Flamengo ganhou o Carioca sem sustos. Em contrapartida, seu trabalho passou a sofrer contestação após a queda na primeira fase da Libertadores.

Ainda em 2017, no segundo semestre, assumiu um Vasco em panorama crítico, lutando contra a queda para a Série B. Comandou uma grande reação e recolocou o Cruz-Maltino na Libertadores.

Com o Vasco afundado em crise política, o time perdeu jogadores importantes, e veio a queda de rendimento em 2018. Ainda assim, levou o Cruz-Maltino à final do Carioca, em que foi derrotado justamente pelo Botafogo.

Fonte: Globoesporte.com

Hoje, logo após Botafogo x Santos, RB Live pós jogo com André Botafogo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e confira!

https://www.youtube.com/channel/UC2_jtu9UrK8vS9Em3FdcZFA?sub_confirmation=1

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0