Redes Sociais

Colunas

Sequência para embalar

Publicado

em

Em cinco partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou três candidatos ao título, casos de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, e fez um clássico contra o Fluminense. Podemos dizer que a posição na tabela é muito boa até aqui, mas para que ela se torne ótima, precisamos mais do que nunca vencer os confrontos contra as equipes de menor tradição. Dos sete jogos restantes até a parada para a Copa do Mundo, apenas as partidas contra o São Paulo e o clássico contra o Vasco, ambos fora de casa, são consideradas difíceis na teoria, mas totalmente possíveis de se conseguir um bom resultado.

O Botafogo ainda segue em busca de uma sequência positiva para embalar de vez na temporada. Campeão carioca, o time de Alberto Valentim tem oscilado ao longo do ano, mas, no Campeonato Brasileiro, com oito pontos, se encontra na sexta posição – ou seja, zona de classificação à Libertadores.

Por falar na competição continental, Kieza, em coletiva, afirmou que estar entre os primeiros colocados do Brasileirão é debatido internamente para o período pré-Copa do Mundo, que inicia no dia 14 de junho, com o objetivo de apagar a frustração de 2017 e voltar à Libertados via Brasileiro.

– A gente vem conversando isso, queremos estar entre os primeiros. Lutar pelo título nos pontos corridos é complicado, muito difícil porque tem grandes equipes. Então é preciso estar sempre nas cabeças. Vamos buscar colocar o Botafogo na Libertadores novamente – disse o atacante de 31 anos.

O próximo desafio do Botafogo será diante do América-MG, domingo, no Independência, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada.

– Jogo difícil (contra o Coelho), contra uma equipe muito boa, forte em casa. Temos que fazer um grande jogo lá e procurar somar pontos – projetou Kieza.

Os jogos (todos pelo Brasileirão) do Botafogo até a Copa do Mundo:

20/05 – América-MG (F)
27/05 – Vitória (C)
30/05 – São Paulo (F)
02/06 – Vasco (F)
06/06 – Ceará (C)
10/06 – Bahia (F)
13/06 – Atlético-PR (C)

Fonte: Lancenet!

Lembrando que toda segunda-feira às 21:15h  tem BOTAFOGO NO AR, a melhor resenha esportiva só falando de Botafogo.
Para receber a notificação do programa ao vivo e participar durante a transmissão, se inscreva em nossa Página no YouTube e curta a página da Rádio Botafogo no Facebook.

Assista também o último Botafogo Live no Ar, do dia 14/05/2018

 

Clique para Comentar

Copyright © 2019 Rádio Botafogo. Todos os Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: