Redes Sociais

Notícias

Valentim está muito perto de fechar com o Botafogo até 2020

Publicado

em

Alberto Valentim, de 44 anos e campeão carioca pelo Botafogo em 2018, está muito perto de ter seu retorno ao Glorioso oficializado. A negociação com o atual treinador do Avaí avançou muito nesta terça-feira, e há uma expectativa grande de que seja sacramentada ainda na quarta.

Embora haja um projeto em curso para a transformação do futebol alvinegro na Botafogo S/A, o contrato de Valentim terá duração até dezembro de 2020. Vale destacar que espera-se que o carro-chefe do clube transforme-se em empresa já em janeiro do próximo ano.

A multa rescisória, avaliada em cerca de R$ 200 mil, não foi o principal entrave para o Botafogo se aproximar do acerto com o treinador do Avaí. O mais importante sempre foi que o distrato com os catarinenses fosse conduzido da maneira menos traumática possível, já que Valentim é muito querido por lá.

Alberto Valentim está no Rio de Janeiro, onde veio não para negociar, mas por conta de uma audiência judicial. Volta a Florianópolis nesta quarta-feira, véspera do jogo contra o Vasco, pela 24ª rodada, e conversará com o presidente do Avaí, José Alves Battistotti, com quem tem ótima relação.

No encontro com Battistotti, definirá se comanda ou não o treino da quarta-feira, mas a tendência é que isso dificilmente aconteça. Valentim deve ir à capital catarinense apenas para agradecer ao clube, que tinha para ele um projeto para seguir à frente da equipe mesmo em caso de rebaixamento.

Campeão carioca em 2018

A primeira passagem de Alberto Valentim por General Severiano foi breve, de fevereiro a junho de 2018, mas o treinador criou laços e identificou-se rapidamente com o clube. Além disso, conduziu uma equipe desacredita ao título estadual, desbancando o favorito Flamengo na semifinal.

Na decisão, conseguiu vitória emocionante nos pênaltis contra o Vasco, com vitória (1 a 0) conquistada aos 50 minutos do segundo tempo. Carli marcou. Nas penalidades, Gatito foi o herói.

Foram 11 vitórias, sete empates e outras sete derrotas. O último jogo de Alberto Valentim foi a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, em 13 de junho de 2018, no Nilton Santos. Rodrigo Lindoso e Igor Rabello marcaram os gols.

Aceitou proposta muito vantajosa dos Pyramids FC, do Egito, e deixou o Botafogo na nona colocação do Brasileiro. Foi sucedido por Marcos Paquetá. A passagem pelo país africano foi brevíssima por conta de um problema com o xeque. Voltou ao Brasil, onde dirigiu o Vasco antes de chegar ao Avaí.
fonte:Globoesporte


Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: