Victor Luis fala tudo.

Seja o primeiro a comentar

Mais um final de temporada vai se aproximando e novamente Victor Luis se vê com futuro indefinido. Após o Campeonato Brasileiro de 2016, o jogador chegou a se despedir do clube, mas uma reviravolta o manteve em General Severiano. Dessa vez a situação parece mais complicada. O Palmeiras, dono dos seus direitos econômicos, já sinalizou que pretende utilizá-lo em 2018, e a renovação com o Botafogo se desenha com maior complicação. Com exclusividade ao Esporte Interativo, o jogador admitiu que, embora não atrapalhe seu rendimento, é inevitável não pensar o que vai ser o próximo ano e que a vontade do atleta não prevalece nesse momento.

“Isso não atrapalha em campo. Eu tenho algumas pessoas ao meu redor que trabalham comigo, como até a minha própria família, e todos me deixam muito tranquilo só com o momento que estou vivendo. Se eu falar que eu não penso o que vai ser ano que vem eu estou mentindo. Eu me pergunto também como vai ser. Mas eu ainda não tenho uma resposta disso para saber o que vai ser o futuro. A vontade (do jogador) não é o que prevalece. Não é só a vontade do jogador que conta. Como eu sou do Palmeiras, se eles baterem o pé eu tenho que voltar para lá porque isso é contratual. Não depende só da minha decisão. Então vai depender muito das conversas entre as partes (Botafogo e Palmeiras), e independentemente do que acontecer, a única certeza é que eu vou jogar em um grande clube no ano que vem”, disse.

Em participação ao programa Jogando em Casa, da última terça-feira (03), Victor Luis também falou dessa disputa entre Botafogo e Palmeiras. O lateral esquerdo não apontou a preferência e disse que estará feliz com qualquer um dos desfechos. O jogador voltou a confirmar que tudo vai depender das conversas após o final do Campeonato Brasileiro.

“Eu fico feliz por estar em um grande clube em 2018. Essa decisão primeiro depende dos clubes. Eu sou do Palmeiras, é o meu clube formador. Se eu tiver que voltar para lá, vou voltar feliz, contente, realizado também. Se tiver que continuar no Botafogo vou ficar extremamente feliz pela maneira que fui recebido aqui e me sinto em casa. Estarei feliz de qualquer maneira”, completou.

No atual cenário, o retorno ao Palmeiras é o mais provável. O contrato se encerra em dezembro, e o valor que o Botafogo teria que desembolsar para a compra dos direitos econômicos é fora da realidade do futebol brasileiro. A única maneira de uma permanência no Rio de Janeiro seria a ampliação no vínculo de empréstimo. Com futuro incerto, o jogador fez um balanço dessas duas temporadas vestindo a camisa alvinegra.

“A minha passagem no Botafogo eu posso chamar de amadurecimento. Eu tive um grande crescimento no Botafogo. Aqui foi a minha consolidação no cenário brasileiro. Eu só tenho que agradecer a oportunidade que tive aqui. Foi muito bom. Eu não sei o que vai acontecer, mas até aqui eu só posso agradecer por terem me acolhido. Até aqui foi tudo excepcional e eu viveria tudo novamente”, falou.

Nesta temporada, Victor Luis realizou 47 partidas pelo Botafogo, apenas duas na condição de reserva. O lateral esquerdo marcou dois gols, um contra o Volta Redonda no Campeonato Carioca e outro no clássico diante do Vasco, no turno do Brasileirão. Os números já são superiores aos de 2016, quando jogou 27 vezes e não foi à rede.

Veja a sequência da entrevista

Desejo pelo retorno à Libertadores

Sempre, internamente, nós acreditamos. No ano passado começamos mal o campeonato, mas tivemos uma reação e uma boa arrancada que resultou na nossa vaga na Libertadores. Esse ano não é diferente. Estamos vivendo um bom momento. O pensamento de todo mundo, não podemos negar, é uma vaga na Libertadores.

Disputa com Gilson 

Nunca levo esse pensamento de titular absoluto porque nós sabemos como é o futebol, as coisas viram muito rápido. Nós temos um ambiento muito leve e acaba se tornando uma disputa saudável. Fica até repetitivo falar, mas essa disputa para lateral acaba sendo importante. Quando ele joga, a torcida é para ele ir bem, porque no fundo é tudo pensando no Botafogo.

Lobby por renovação do companheiro 

Com certeza valeria a pena renovar com o Gilson (lateral esquerdo tem contrato até o final da temporada). Sem dúvida nenhuma é um jogador de muita qualidade. Como pessoa também tem um espírito muito bom. Ele agrega muito ao grupo. Então eu acho que é muito importante para o Botafogo a permanência dele.

Torcida por Montillo

O “Monti” é um cara agregador, é um cara que é parceiro e pai de todos do grupo. Era muito brincalhão aqui no clube. É um cara muito importante, sem falar da qualidade dele com a bola. Todos nós torcemos por uma possível volta dele. Nós não sabemos se ele voltará a jogar bola, mas esperamos que sim. Estamos torcendo e que volte a jogar com a total qualidade que ele tem e no Botafogo.

Roger

Vem sendo muito dolorido. A gente perdeu um cara de tamanha importância como o Roger. Para todo mundo está difícil de acreditar no que está acontecendo. Mas ele mesmo acaba nos deixando muito otimistas. Então, claro que ficamos muito tristes, mas a gente também torce e ora bastante pela recuperação dele saudavelmente. Que ele possa voltar e voltar bem com a alegria que ele nos trouxe esse ano.

Jair

Na minha carreira, o Jair foi muito importante. Nesse salto que eu dei na minha carreira… Ele nos encoraja muito, ele nos mostra nossa capacidade. Ele mostra o que podemos fazer durante a partida. Durante o dia a dia ele fala ‘você pode entrar mais na diagonal, pode fechar mais a linha’. É um cara extremamente inteligente, sabe como trabalhar cada atleta.

Drible de Berrío na Copa do Brasil

Eu não fiquei triste por ter tomado o drible, aconteceu e ele improvisou. Eu fiquei triste pelo lance ter terminado em gol e o Botafogo ter sido desclassificado. Cheguei no vestiário e vi todos tristes. Depois vi o lance várias vezes. O meu grande erro foi não ter virado para o lado dele, eu virei para o lado da bola e perdi o timing. O que eu recebi de mensagens brincando… (risos) O Berrío conversou com o Gatito e disse que vinha sendo uma partida difícil e que estava sendo muito bem marcado.

Fonte: Esporte Interativo

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0