Volta logo Gatito!

Seja o primeiro a comentar

As chances de enfrentar o São Paulo no domingo, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda são pequenas. Mas Gatito Fernández está mais perto de retornar aos jogos do Botafogo. Recuperado de uma lesão no punho direito, o goleiro paraguaio voltou a treinar normalmente no fim da tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos.

Ao lado de Saulo, Diego e André, Gatito foi um dos goleiros que se revezaram em dois campos reduzidos, onde quatro times de seis jogadores de linha se enfrentaram. Ele participou de “mini coletivos” e mostrou desenvoltura, fazendo inclusive belas defesas e recebendo elogios do técnico Zé Ricardo

Mas os alvinegros ainda precisam ter calma. Gatito chegou a voltar a treinar normalmente no início de agosto, e o Botafogo planejou até um jogo-treino para avaliá-lo antes da partida contra o Nacional-PAR, na segunda fase da Copa Sul-Americana. Porém, o goleiro teve uma inflamação no punho e precisou de mais tempo de tratamento.

Gatito sofreu uma fissura no punho direito no empate por 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro, no dia 23 de abril. A previsão inicial era de um mês afastado dos gramados, mas a consolidação do osso levou mais tempo do que era esperado. O goleiro precisou ficar um tempo com o braço imobilizado e voltou a treinar só com os pés para manter a forma.

Junto com o departamento médico alvinegro, Gatito chegou a procurar um especialista em punhos fora do clube nos últimos meses, e lhe foi recomendado continuar o tratamento que vinha sendo feito. Se não sentir mais dores, o goleiro dependenderá apenas de ritmo de jogo para jogar, já que está fora de combate desde abril.

Leo Valencia fora contra o São Paulo

Se restam remotas chances para Gatito jogar domingo, para Leo Valencia não há. Com uma lesão na panturrilha direita, o meia chileno ainda está com dores, segue mancando bastante e já está descartado para a próxima rodada. Quem também continua fora é o volante Marcelo, que está com problema no joelho esquerdo.

Assim como aconteceu semana passada, Erik voltou a sentir dores no tornozelo direito, onde recebeu uma pancada na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, e não foi a campo nesta quarta-feira. Mas como restam mais três dias até o jogo contra o São Paulo, o atacante, destaque da equipe nos últimos jogos, ainda não está descartado.

Recuperado de uma fratura na canela direita, João Paulo foi outra novidade do treino desta quarta e voltou a treinar normalmente com o grupo. Porém, o volante segue sem prazo para voltar a jogar. A expectativa dele é de atuar pelo menos mais uma partida em 2018.

Fonte: Globoesporte.com

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0