Redes Sociais

Notícias

Wenderson- “Eu gosto de jogar de primeiro volante e observo o Busquets.”

Publicado

em

Wenderson chegou na base do Botafogo aos 15 anos, esteve no time vice campeão da Copa do Brasil sub17 e Campeão Brasileiro sub 20, vem aprimorando o que tem de melhor, desarme e armação das jogadas. Diferente dos demais cabeças de área, ele tem habilidade no passe e visão de jogo diferenciada, fruto de treino e observação de seu maior ídolo, Sérgio Busquets.

Fã de Sérgio Busquets, do Barcelona, Wenderson vê a maioria dos jogos do clube catalão para aprender com o volante espanhol. Mas ele também tem suas referências dentro do Botafogo. O “monstro” Bochecha é quem ele mais se espelha. Nem mesmo as vaias de parte da torcida para o amigo mudam a admiração.  “Rickson e o Bochecha são meus irmãos. Bochecha é em quem eu me espelho. Muita categoria.

Eu era meia e fui recuado para jogar de volante. Aí passei a observar a forma como ele jogava. Ele é um monstro com a bola no pé. Não dá para entender quando vi ele sendo vaiado. Ele é monstro. Mas aquilo foi um momento e acho que pegaram no pé da pessoa errada”, afirmou o volante.

“Eu gosto de jogar de primeiro volante. Tenho boa marcação e qualidade para construir as jogadas de frente. Até por isso observo o Busquets. Gosto muito de ver os vídeos dele. Fico vendo os jogos e vídeos dele para aprender a me movimentar com inteligência em campo. Isso ajuda demais”

Clique para Comentar

Newsletter

Anúncio Patrocinado

Facebook

%d blogueiros gostam disto: