Zé Ricardo está prestigiado ?

Seja o primeiro a comentar

NÃO RESTA OUTRO DISCURSO AOS DIRIGENTES

“O Botafogo está praticamente eliminado do Campeonato Carioca. O time não conseguiu se classificar para as semifinais de Taça Guanabara e deve ficar de fora também da Taça Rio. O desempenho ruim na competição, no entanto, não abalou a confiança da diretoria no trabalho do técnico Zé Ricardo. O treinador segue prestigiado pela cúpula do futebol, que acredita principalmente no trabalho do profissional a longo prazo, como na Copa do Brasil e na Sul-Americana….”

PLANEJAMENTO PÍFIO

Os sinais já eram evidentes após às primeiras rodadas do Carioca com atuações vergonhosas. Mais uma vez os responsáveis (diretoria, Zé Ricardo e toda a comissão técnica) não se prepararam para o quadro que se repete a cada começo de temporada de volta após às férias e período de preparação inferior aos clubes de menor investimento.

MAS E OS RIVAIS DE MAIOR INVESTIMENTO?

Para não citar o Flamengo, hoje num patamar bem superior de investimento e disponibilidade de elenco, podemos constatar que Vasco e Fluminense, cada qual às voltas com suas limitações, bem semelhantes às nossas, mostram um desempenho (técnico, tático e físico) dentro de campo mais uniforme e na maioria das vezes, bem superior ao nosso.

AINDA BEM QUE O MATA/MATA ESTÁ NOS SALVANDO EM 2019

Para amenizar um pouco o quadro trágico do Carioca 2019, conseguimos ultrapassar as fases iniciais da Copa do Brasil e Sul Americana, com méritos é verdade, mas numa lógica competitiva bem diversa de um campeonato de pontos corridos, onde a equipe precisa apresentar um padrão de jogo, coisa que o Zé Ricardo e sua comissão ainda não conseguiram.

JOGOS DECISIVOS NO CARIOCA

Somos da opinião que qualquer mudança na comissão técnica deve ser muito bem analisada, mas entendemos que os jogos que restam do Campeonato Carioca, têm que ser decisivos para essa avaliação.

Se não apresentarmos uma clara evolução tática e técnica e não vencermos de maneira convincente adversários de um investimento tão inferior, entendemos que será a hora de entrar num acordo com o “professor” e buscar uma outra comissão técnica, antes que seja tarde demais, tanto nas competições mata/mata em etapas posteriores com times mais bem preparados, como e principalmente no duríssimo Campeonato Brasileiro de 38 rodadas de pontos corridos.

Saudações Alvinegras.

Fonte: Bernardo Gentile, UOL/ 19/03/2019

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/03/19/botafogo-valoriza-copas-e-nao-pensa-em-tirar-ze-ricardo-antes-do-br.htm

Crédito da foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Publicado no dia

Deixe um comentário! 0